Profissão de Fé

Detalhe do altar da Igreja Luterana de Nova Odessa, momentos antes do culto realizado na manhã de domingo, dia 02 de setembro de 2007, quando ocorreu também a Profissão de Fé que agraciou a comunidade com quatro novos membros oficiais, posto que já eram praticantes.

Como em diversas outras oportunidades, Norma Heine dos Santos, esposa do Pastor Alaor, esteve a frente do orgão que dá o tom nos hinos cantados pelos cristãos luteranos em Nova Odessa.

Paulo Alessandri Polacchini, Silvia Elena Pascoti Bruhn, Ana Maria Pascoti Lapin e Raíza Welsch Ferraz diante do Pastor Alaor Güths dos Santos, durante procedimento de aceitação da Fé em Cristo através do luteranismo.

A diretoria da comunidade evangélica luterana de Nova Odessa presenteou seus mais novos membros com uma lembrança literária que, espera-se, seja um livro de cabeceira para todos.

Após o juramento, os novos luteranos puderam tomar parte, pela primeira vez naquele templo, da comunhão do sangue e da carne de Jesus Cristo, ao lado de seus entes queridos mais próximos.

Após a última mensagem do Pastor Alaor, a conselheira Adriana Ferraz pôde fazer uma homenagem à sua filha, Raíza, que na iminência de completar 15 anos de idade, tornou-se também uma representante da juventude luterana.

Ao final do culto, os recém confirmados na Fé em Cristo pela Igreja Luterana puderam receber os cumprimentos de todos que compareceram nesta data, que ficará gravada para a comunidade em Nova Odessa.

Fotografias de Anibal H. Tosetto
Texto de Jean Tosetto