Aniversário de 70 anos da CELC-SP

BOLETIM INFORMATIVO DA CELC /SP
Congregação Evangélica Luterana Concórdia-São Paulo-SP
Filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

Alameda Jauaperi, 780 – Moema – CEP 04523-013
São Paulo – SP – Telefone / Fax: (011) 5055-4572

Pastor emérito: Rev. Ernesto A. Heine - (Tel. 5052-8427)
Pastor estagiário: Teol. Ismael I. Verdin – (Tel. 5052-5639)
Pastor: Rev. Alaor Güths dos Santos - (Tel. 5055-4572)

E-mail: normalaor@terra.com.br
Nº 294 - NOVEMBRO 2007


Carta do Presidente da IELB pelo
70° ANIVERSÁRIO DA CELC/SP

Estimados irmãos e irmãs da Congregação Concórdia!

Uno-me a todos vocês no louvor e agradecimento ao Deus gracioso pelos 70 anos de bênçãos sobre a Congregação e também seu Departamento Feminino. A Deus toda a honra e glória pelas grandes coisas que Ele fez e continua fazendo entre os amados irmãos e irmãs.
Recebam o abraço carinhoso que lhes envio em meu nome, em nome da minha família e também dos demais membros da Diretoria Nacional da IELB. Junto a este abraço segue nosso desejo de que o Senhor gracioso permaneça sendo o Amparador de todos na obra tão sublime que realizam.
Agradeço pelo brinde bonito que nos foi enviado. A mim, pessoalmente, tem especial significado, pois me fará lembrar sempre da congregação tão querida que nos acolheu quando residíamos em São Paulo.

Ricas bênçãos do Altíssimo a todos!

Com carinho, em Cristo

Rev. Paulo Moisés Nerbas
Presidente da IELB


ANIVERSÁRIO da CELC/ SP e DFC
70 Anos Anunciando o Amor de Deus!
1937 - 2007

O Culto de Louvor e Gratidão ao Senhor Deus, em comemoração aos 70 anos da Congregação e do seu Departamento Feminino, em 28 de outubro de 2007, foi sublime, alegre e edificante. O Coro da Congregação Evangélica Luterana Concórdia/SP, acompanhado de uma jovem e competente orquestra, sob a batuta da Roberta e a Carmen ao piano, executou com muita emoção e sensibilidade, a melodiosa Cantata “O Semeador da Paz”, tendo como solistas, o André, o Ismael, a Daniele e a Dirce.


O Coro colaborou ainda com outros belos hinos corais. A Banda Concórdia também entoou canções, leituras e orações. O órgão, pelas hábeis mãos da Norma e Paulo, conduziu mais de trezentas vozes nos vibrantes hinos “Ergue-se o estandarte” e “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Já durante o programa e no final do culto, após a palavra do vice presidente Walter e dos pastores Alaor e Heine, ecoaram fortes palmas à aniversariante Congregação Concórdia, traduzindo a gratidão de todos por estes momentos de alegria espiritual e pelas grandes bênçãos divinas do passado e do presente, bem como aquelas já prometidas para o futuro.

Glórias e honras a Deus somente!

Na saída da igreja, cada pessoa ganhou o livreto “O que ensinam os Luteranos” e uma bonita caneta, ambos personalizados pela CELC/SP. Após este belo culto, todos foram convidados a se dirigir ao salão paroquial, onde foi servido um abundante lanche. Ali também pode-se apreciar uma exposição de fotografias, ilustrando alguns episódios do povo concordiano nestes últimos 30 anos. Simultaneamente, foram abertos o bazar e o brechó, montados nas salas da Escola pela laboriosa equipe das Servas, sob a motivação e direção das Sras. Iris e Betty; equipe esta que, gentilmente, atendeu aqueles que os visitaram.


- Agradecemos a todos os congregados e visitantes que vieram participar destes festejos e conosco louvar ao Senhor Deus. A nossa gratidão particular aos irmãos e irmãs da Congregação Evangélica Luterana de Nova Odessa/SP que para cá se deslocaram e nos alegraram com a sua presença.


Também o nosso agradecimento ao presidente da IELB, pastor Paulo Moisés Nerbas, pela sua carta amiga; bem como às felicitações que nos chegaram da parte do pastor Audie Lomar de Oliveira (USA), do Rev. Claudio Rice Geisler (SP) e do Rev. Norberto Heine (RS). E a todos que de alguma forma auxiliaram nos preparativos e na realização destas celebrações e festejos, fica aqui registrado o nosso reconhecimento, na esperança de que tudo isso tenha servido também de estímulo, para continuarmos proclamando com fé, alegria e dedicação:

CRISTO PARA TODOS!


Fotografias de Anibal H. Tosetto